pesquisa google

Pesquisa personalizada

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Dia de trabalho


saindo para o trabalho
noite ainda na minha janela
o céu ainda estrelado
quando saio de minha casa
ainda é de madrugada

vejo que aos poucos
a cidade ainda sonolenta
ja desperta
preparando-se para a correria
de mais um dia que se anuncia

começa assim a minha jornada
agradeço ao bom deus
pela graça de mais um dia
peço força pelo bem cumprir de minhas funções
e termino por agradecer pela minha familia

começa a correria do meu dia
no sacolejar do coletivo
ainda sigo meio sonolento
quando chego ao final da linha
ja me encontro desperto

ainda vejo a cidade acordando
sinto o doce aroma do desejum
que esfumaceia das casas
o cheiro de café fresquinho
me toma de assalto
me atiça os sentidos
da agua na boca
me seduz submisso
me rendo ao cafezinho

outro coletivo se aproxima
outra viagem se inicia
saciado o desejo
tomo o rumo do trabalho
para o dia inteiro laborar
e ao final de mais uma jornada
faço meu retorno ao lar

Nenhum comentário: